sábado, 25 de setembro de 2010
domingo, 19 de setembro de 2010
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
QUEM É VITOR SANTOS
VITOR SANTOS
SERIEDADE, TRABALHO E COMPETÊNCIA
QUEM É VITOR SANTOS
É um homem de coragem, dono de uma personalidade forte e vibrante, qualidades indispensáveis para representar e defender os interesses dos paulistas na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. É um homem inteligente, equilibrado tem demonstrado muita coragem e ao mesmo tempo vontade de mudar a história do País, tenta chamar atenção para a irresponsabilidade das autoridades no trato da coisa pública, infelizmente os interesses econômicos prevalecem sobre o direito a vida. É jornalista, escritor, ator, comunicador, palestrante, pesquisador, escritor, consultor e estudioso da Legislação e Direito Eleitoral, com vários artigos publicados em diversos sites: CONSULTOR JURÍDICO, NETLEGIS, MIGALHAS, ÚLTIMA INSTÂNCIA, CONGRESSO EM FOCO, Revista de jurisprudência do TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PARANÁ , é consultor empresarial em motivação e auto-ajuda, possui qualidades morais indiscutíveis, "livre e de bons costumes". Membro do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Conselheiro da "ASSETJ", Associação dos Serventuários Tribunal de Justiça. Teve seu nome lembrado mais de uma vez para concorrer a um cargo na Câmara Municipal, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, sobretudo no Congresso Nacional.
É tricordiano, Nasceu em Três Coraçôes no Estado de Minas Gerais, reside em São Paulo há mais de 50 anos.
É morador de São Miguel Paulista, bairro situado na Zona Leste de São Paulo, onde foi criado e constituiu família, Casado com a jornalista e terapeuta Aline Santos, pai da Talita, Anthéia e do Renan.
CONSELHOS MUNICIPAIS
1 - É Membro do Conselho Gestor do Parque Chico Mendes
2 - É Membro do Conselho do Meio Ambiente de São Paulo.
LIDERANÇA SINDICAL
1 -Foi um dos coordenadores e líderes do movimento grevista do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que teve início no dia 28 de abril de 2010, conseguindo a paralização de 70% de funcionários na capital e do interior. Luta pela melhoria salarial, reposição de perdas salariais, aprovação do plano de carreira dos funcionários, luta ainda por condições melhores de trabalho com a redução de 8 para 6 horas, sobretudo pelo resgate e respeito da dignidade dos funcionários. Visitou várias Comarcas do interior.
2 - Liderou vários movimentos grevistas na capital e no interior, como na greve de 2002, foram mais de 90 dias, a maior paralização da história do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
3 - Liderou greve com sucesso na "CMTC", e foi demitido pelo Prefeito Jânio Quadros.
4 - Foi responável pela decretação do estado de calamidade pública pela municipalidade de São Paulo no Jardim Romano (Pantanal) em São Miguel Paulista durante as enchentes, com a entrega de documentação e fotos na sede da ONU.
No exercício legal de liderança sindical, reivindicando melhores condições de trabalho e respeito com funcionários, foi perseguido e agredido por um juiz dentro do Tribunal de Justiça, sofreu humilhações, foi vítima de assédio moral.
Foi o primeiro funcionário público a representar e conseguir a condenação de um juiz no Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pelo assédio moral e improbidade administrativa.
Foi membro convidado da Comissão de Direito e Legislação Eleitoral da OAB/SP.
Foi líder estudantil, liderou vários movimentos estudantis visando a melhoria do ensino nas escolas e universidades, resgantando o respeito e a dignidade dos estudantes.
Foi membro do Conselho 'DEGRAU' da Associação Comercial de São Paulo, projeto idealizado e criado por Guilherme Afif Domingos, voltado para colocação de jovens no primeiro emprego.
PARTICIPAÇÃO EM MOVIMENTOS REINVINDICATÓRIOS
1 - Participou do movimento "Diretas Já";
2 - Lutou contra a "Didatura no País";
3 - Participou do movimento pela implantação da FATEC na zona leste.
4 - Participou do movimento pela implantação da USP na zona leste.
5 - Participou do movimento "Ficha Limpa".
Participou de vários cursos, palestras, seminários, congressos e Workshops de formação política, legislação e direito eleitoral.
Foi funcionário da PHILIPS, GOODYEAR, OLIVETTI, DU PONT, SABESP, ELETROPAULO e CMTC.
É conselheiro da Associação dos Escreventes do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
É membro da GLESP.
Uma potência chamada São Paulo
Avenida Paulista: cartão postal da cidade mais rica do país
São Paulo é uma das 27 unidades federativas do Brasil. O Estado está localizado no sul da região Sudeste e tem como limites os estados Minas Gerais (N e NE), Rio de Janeiro (NE), oceano Atlântico (L), Paraná (S) e Mato Grosso do Sul (O). Ocupa uma área de 248.808,8 quilômetros quadrados, sendo pouco maior que o Reino Unido. Sua capital é a cidade de São Paulo e seu atual governador é Alberto Goldman.
Falar do Estado de São Paulo é sempre no superlativo. Terceira unidade administrativa mais populosa da América do Sul, superada apenas pelo próprio país e ligeiramente pela Colômbia, à frente da Argentina e de todos os outros países sul-americanos. Tem a maior população do Brasil: são mais de 40 milhões de habitantes distribuídos em 645 municípios.
Estado mais cosmopolita da América do Sul, São Paulo abriga cerca de três milhões de imigrantes, de 70 diferentes nacionalidades
Estado mais cosmopolita da América do Sul, São Paulo abriga cerca de três milhões de imigrantes, de 70 diferentes nacionalidades. Sua população, a mais diversificada do Brasil, descende principalmente de imigrantes italianos e portugueses, embora haja também forte influência de ameríndios e africanos e de outras grandes correntes migratórias, como árabes, alemães, espanhóis e japoneses. Construído com o esforço de povos de todas as partes do Brasil e do mundo, mantém arraigado em cada pedaço desta terra a vocação para o trabalho.
Mais rica das unidades federativas, São Paulo também figura entre os estados com alto Índice de Desenvolvimento Humano, sendo superado apenas por Santa Catarina e pelo Distrito Federal. Responsável por mais de 31% do PIB do país, São Paulo legitima seu status de "motor econômico" do Brasil por possuir melhor infraestrutura, mão de obra qualificada, fabricar produtos de alta tecnologia, além de abrigar o maior parque industrial e a maior produção econômica.
Mas o destaque não fica somente na indústria. O paulista também prima pela excelência nas áreas de agricultura e pecuária. Na economia, dos 260 shopping centers existentes no país, 80 estão localizados no Estado, sendo responsáveis por mais de 200 mil empregos, e uma ampla rede atacadista e varejista espalhada pelos municípios. Por tudo isso, São Paulo pode mesmo ser resumida como uma potência civil, espiritual e socioeconômica.
Vitor Santos vai Trabalhar Para Combater a Impunidade no Estado de São Paulo
Masataka Ota, pai do menino Yves Ota, assassinado aos 8 anos, em 1997, após ser sequestrado, esteve visitando o Grupo GEA em São Miguel Paulista, conversou com Deputado Vitor Santos sobre aplicação da legislação penal.
Keiko Ota, mãe do menino Yves Ota, é candiata a Deputada Federal pelo PSB, nº 4096
Após o encontro o Deputado Vitor Santos declarou que vai trabalhar para que ocorra a diminuição da criminalida em São Paulo, precisamos combater a violência, esperamos que a Justiça seja transparente e cumpra com o seu papel, que é punir os transgressores. A impunidade neste país tem que acabar.
Na democracia, é inaceitável admitir um crime violento de forma pacífica. Seria a negação do Estado de Direito. Sem dúvida, combater o crime é absolutamente necessário.
A segurança do cidadão precisa ser reforçada, precisamos criar mecanismos para combater a violência.
O Estado não pode ser omisso, aceitar a onda de violência é negar o respeito à lei e admitir a incapacidade dos órgãos de segurança de resolver o problema da criminalidade no país, que deveria ser por meio da investigação e de recursos de inteligência.
Quem ganha nesse processo de proteção é a sociedade, que preserva direitos e constrói uma democracia mais sólida. Toda vez que esse conjunto de direitos do cidadão sofra abalos, estamos diante de inaceitável usurpação das garantias e direitos da cidadania, o constitui um retrocesso.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
A Construção de um Hospital Modelo Referência
1 - A Construção de um Hospital Modelo Referência (Com todas especialidades, com os equipamentos mais modernos, especialidades, como tratamento do coração, quimioterapia e outros tratamentos). Este Hospital além de desafogar o Hospital das Clínicas, vai porporcionar a redução de filas de espera para tratamento de pacientes, sobretudo, colaborando com a diminuição do trânsito e com a qualidade do ar em São Paulo.